29 de ago. de 2008

Drogas e uma vida boa: esse dois não casam!







Ontem eu estava andando de skate na pista pública da minha cidade (Pelotas- RS) que fica numa praça e lá estavam em torno de 10 a 15 "nóias", esses caras que vivem em função de se drogar com todo tipo de porcaria, desde o cigarro e bebida que são vícios vistos como lícitos até o crack e a maconha. Não fazem mais nada, moram na rua, sem família, sem curti uma música ou um bom passeio, uma atividade saudável, é realmente triste a situação deles que são caras legais em certo aspecto pois todo o tempo que eu tava lá os cara ficaram na moral, respeitam as pessoas que passam e tal.

O crack é uma nova febre por aqui e é um caminho praticamente sem volta, pior ainda quando é os moleque que estragam a vida logo cedo.

Existe também os boy que fumam maconha ou tomam boleta geralmente e esses são filha da **** mesmo. Os cara tiveram acesso à esporte, música, alimentação, plano de saúde, educação, cultura, enfim, tudo que falta a quem entra nas drogas e vem da parte excluída da sociedade e se drogam pra meter mala de bandido. Ontem mesmo tinha um cara com o skate novinho, tênis nike e fumando maconha junto com os cara. Esses aí fazem tratamento em clínicas de desintoxicação, o que não é possível pra quem não tem dinheiro.

Têm também os boy dono de indústria de cigarro, pra eles as doenças pulmonares, o câncer, a poluição com o plantio de fumo representam apenas o lucro. Poderia se plantar alimentos em vez de fumo, que só faz mal ao mundo de forma geral, sendo difícil até mesmo o seu plantio e cultivo.


As drogas só servem pra embrutecer o homem e destruir famílias, é preciso uma mobilização para acabar com elas, desde o plantio da matéria prima até o viciado que precisa de orientação e a sociedade em geral que necessita consciência de que elas são apenas um mal e nada mais e quem tem esse problema na família sabe que isso é verdade.
Esse foi um desabafo de alguém indignado com a situação humana.
Valeu, felicidade e saúde a todos!!!




Nenhum comentário: