6 de set. de 2008

Valorize o seu espaço, valorize você!

Aqui onde eu moro em Pelotas o senso comum dos habitantes consiste em dizer que "pelotense estraga tudo", "aqui em Pelotas as pessoas são tudo mal educadas", "estou louco pra me mudar de cidade duma vez!", e as reclamações tem certo fundamento pois a cidade tem lixo no chão, é pouco arborizada em certos pontos e existe quem quebre mudas de árvores, alguns motoristas são pouco gentis com os pedestres, mas esse tipo de coisa acontece em vários lugares também. Um outro problema da região é a falta de emprego e por isso as pessoas estudam aqui, já que faculdades temos bastante, e vão pra outro lugar trabalhar. Mas, o grande problema pra mim é quem só reclama, aponta o lado ruim e não enxerga o lado bom.

Fiquei muito feliz na semana passada quando conheci um programa de rap e um de reggae da Radiocom e vi que tem gente que representa aqui em Pelotas com boa cultura, consciência e informação. Comunidade hip hop é apresentado por Gagui IDV, que já esteve envolvido em grandes eventos de rap do Brasil, abrindo shows e fazendo palestras.
Aqui tá um pouco da história do cara:http://showlivre.oi.com.br/suaBandaHome.php?bandaId=3391

Em São Paulo o movimento hip hop cresceu porque em vez de ficar pagando pau pra algum gringo e dizendo que o Brasil é uma porcaria pessoas como Racionais eThaíde e dj Hum preferiram representar as suas quebradas e fazer algo de construtivo.


Não despreze a sua realidade! Se você estiver insatisfeito com ela lembre-se que foi você quem a criou e você pode mudá-la, pelo menos fazer a sua parte!

Salve Radiocom 104,5 fm!

Um comentário:

Pod papo - Pod música disse...

As pessoas que reclamam de Pelotas deveriam ter mais amor pela cidade em vez de ficarem criticando pois, quando a gente gosta do lugar onde a gente vive, nós sentimos vontade de cuidar dele e de melhorá-lo cada vez mais!

Beijinhos!