24 de set. de 2008

Política, brigas e mentiras.




Hoje eu vou falar de um assunto atual e que tem me incomodado: a época de eleições e suas propagandas desrespeitosas e de conteúdo fraco. Os políticos pensam que o povo em geral é alienado e vai acreditar em suas promessas mirabolantes? Acham por acaso que ninguém vai ficar chocado com todas as bobagens de suas canções eleitorais atordoadoras, "é votar pra ser feliz", "Fetter faz mais, faz por você", "a mudança é possível", e todas as aspirações e promessas características desse período em que passamos.



O pior é a falta de ética dos políticos que ficam se mandando diretas e indiretas e fazendo briguinhas, enquanto o povo assiste esse mal exemplo, um exemplo nem um pouco pacífico de convivência, uma demonstração de fraqueza, afinal se os caras tivessem moral com o povo não precisavam ficar discutindo para chamar atenção. Já me disseram que política é assim, que tem que brigar e revidar as acusações e baixarias, mas eu não me esqueci de alguns princípios, não esqueci que apesar de todo mundo discutir e brigar em maior ou menor proporção, as brigas não são legais e não esqueci que a verdade bem esclarecida é superior às acusações que os candidatos se trocam nos debates.


Na minha cidade o Fernando Marroni (PT) e o Fetter Júnior (PP) ficam discutindo quem trouxe o asfalto para a cidade (coisa não muito útil , a não ser pelo lado estético), num projeto em que o centro foi asfaltado em massa e os bairros em menor proporção, sendo que o asfaltamento em certas partes mais afastadas foi de qualidade inferior à da área central, sendo possível na parte menos favorecida retirar as britas (sim, elas estão perfeitamente expostas) com as mãos. O Marroni foi prefeito antes do Fetter e ele diz ter deixado o projeto encaminhado quando passou a prefeitura para Bernardo, que acabou adoecendo e seu vice Fetter teve que assumir e finalizar o projeto já iniciado. Isso foi em 2003 eu calculo, é só agora em 2oo8 foi executado o esquema, sendo usado como demonstração de serviço pelo sr. Júnior, já que é isso que ele mostra quase que integralmente em todas as suas propagandas na tv, e tem gente que pretende votar nele por causa "do asfalto e da plantinha na frente de casa". Deixando bem claro EU NÃO ME DECLARO A FAVOR DE NENHUM PARTIDO, nem militante de algum deles ou coisa parecida, só estou falando o que acontece e que pra mim é verdade, não estou tentando eleger alguém aqui.


Acho que é isso, meu desabafo, minha indignação perante as bobagens de alguns políticos enquanto os problemas seguem no Brasil e no mundo eles ficam perdendo tempo. Só pra lembrar que o povo também é culpado de várias coisas e não só os governantes, como diz Rappin Hood: "...culpa do governo e do povo também, um é um lixo e o outro só quer luxo...".


Pode crer fiquem na paz que é o melhor caminho!

Um comentário:

Anônimo disse...

foda pra caralhooooooooooooooooooooooooooo