15 de set. de 2008

Aceita um gole de veneno?




No fim de semana quem não quer dar uma banda e se divertir?Eu acho muito loko saí no sábado de tarde e ver um monte de gente na rua ou sair no domingo e ver os pais passeando com os filhos, aliás hoje mesmo fez sol e eu sai com um amigo pra andar de skate e várias criança ficavam nos olhando adimiradas e teve até um gurizinho que deu uns "ollie" no meu carrinho. Bom o que eu quero falar é das bebidas alcoólicas e seus malefícios. As pessoas saem pra se divertir e beber, há quem se utilize da moderação mas vários exageram e acabam bebendo até cair e ser carregado pra casa como aconteceu com um amigo meu. O dia seguinte de uma bebedeira é para muitos um dia perdido, que se fica na cama, mal do estômago e com dor de cabeça, e digo isso porque o meu pai fica assim sempre e nunca deixa de repetir esse erro mesmo já conhecendo as consequências. Felizmente ele não incomoda ninguém quando está meio chapado, pior seria se fosse como casos que a gente sabe de marido batendo na mulher e nos filhos, comprando briga, indo preso por provocar tumulto na rua.

Os casos mais tristes são os famosos bebados do bairro que todo mundo fica tirando enquanto eles falam suas bobagens e depois eles acabam morrendo de cirrose ou qualquer doença no fígado.

Os acidentes de carro eu nem preciso comentar sua relação com as bebidas, já que é evidente que uma pessoa alterada não pode dirigir com segurança e isso eu também tive provas na minha família.

O álcool não significa diversão pra mim, das vezes que eu tomei vinho, batida de chocolate e outros bagulho com os meus amigos quando eu era menor a gente só ficava ratiando e depois de um tempo eu parei com todas essas merda porque descobri que é diversão muito maior ter saúde, dá uma volta, escutar música, curtir a natureza, os amigos, a namorada e estar sóbrio pra poder conversar coisas inteligentes e engraçadas também, pois não preciso de bebida pra rir, falar bobagem e ter alegria na vida.

Crítica séria , FACÇÃO CENTRAL-UM GOLE DE VENENO:
http://www.4shared.com/file/63036352/55899f53/faco_central_-_um_gole_de_veneno131.html

Muita paz, valeu!

2 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

Oi Paulo, adorei o teu post. É a mais pura verdade. A verdadeira diversão tem que ser saudável e não tem que destruir vidas ou fazer as pessoas passarem por ridículo que é no caso das bebidas alcoólicas! Muito bem lebrado os efeitos que a bebida causa do outro dia, a pessoa fica de cama morrendo de dor de cabeça!

Beijinhos!

Paulo 2péc disse...

Infelizmente tive mais uma prova do perigo que é o álcool, pois na última sexta-feira dois conhecidos do colégio estavam meio alterados já e inventaram de andar de carro, acabando num poste e depois no hospital, estando um dos guris com traumatismo craniano.