29 de dez. de 2010

Morre Teena Marie


Aos 54 anos de idade morre a cantora de R&B Teena Marie, que já trabalhou com nomes da música black como Rick James e era amiga pessoal de Sheila E, que aparece no filme Krush Groove, um clássico do hip hop dos anos 80. Sua canção "Oh La La" foi sampleada pelo extinto grupo Fugees, embalada pela voz da consagrada Lauryn Hill. A morte da cantora ocorreu no último domingo dia 26, e a causa ainda é desconhecida.







Download Teena Marie-Oh la la em MP3



http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/itapemafmsc/19,0,3154715,Teena-Marie-morre-nos-EUA.html

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/12/cantora-teena-marie-morre-nos-estados-unidos.html

13 de out. de 2010

10 de set. de 2010

RPB 2010 Etapa Pelotas RS


Vamo chegar Pelotas!

20 de ago. de 2010

Charm in Fest 28 de Agosto



Mais um Charm In Fest no Paiol 18, Avenida Bento Gonçalves quase esquina Gonçalves Chaves. Essa edição será no dia 28 de Agosto a partir das 23:00HS.
Não percam, eu já garanti o meu ingresso no primeiro dia de vendas para ganhar o cd, que contém as melhores músicas do Charm in Fest, como R. Kelly, LL Cool J, Midnight Star, Zapp e Roger, Shalamar e muito mais!!!


Paz!

16 de ago. de 2010

Eli Efi- Propaganda


Download Propaganda em MP3

Eli Efi, ex-DMN, atualmente morador do Bronx em Nova Iorque, lançou esse mês seu primeiro videoclipe em carreira solo. Confira o video e baixe a música em MP3.


13 de ago. de 2010

Emicidio



Download música e papéis de parede

Emicida lançou nessa sexta-feira "Emicidio", música que estará na sua próxima mixtape, de mesmo nome. É possível já adquirir a mixtape pelo email vendas@emicida.com, pelo preço de R$5,00 o CD mais R$5,00 de frete.

7 de ago. de 2010

Primeiro rap Gravado





King Tim III (Personality Jock): esse é o primeiro rap gravado, ainda por uma banda de funk, a Fatback Band. Faixa histórica com certeza! Ela foi gravada no lado B de um single em LP que os caras lançaram, contendo a música "You're My Sweet Candy" no lado A e o referido rap no lado B.

Download aqui


Indispensável para quem se interessa pela história do hip hop!



Paz!

Fim do Manos e Minas



O Programa Manos e Minas da Tv Cultura, único programa de hip hop em uma emissora nacional, atualmente apresentado por Max B.O., será cancelado devido a uma "renovação" da grade de programação. Estão sendo feitas mobilizações pelo twitter utilizando-se a tag #salveomanoseminas e é possível entrar em contato direto com a Fundação Padre Anchieta clicando aqui. Eu mandei meu recado aqui e vou reproduzi-lo para verem o que a organização justifica para acabar com o programa. Aqui segue meu email pra eles:


Eu, como cidadão consciente do que é a mídia nesse país, venho manifestar minha vontade que é a mesma de muitos jovens do hip hop e da periferia, que não têm voz na imprensa para a sua cultura e seus problemas reais. Sempre acreditei, como muitos da cultura hip hop, que a Tv Cultura era uma aliada do povo brasileiro, não querendo trabalhar em prol da vontade de poucos e sim da vontade da maioria. E a vontade da maioria é que o Manos e Minas continue no ar. Obrigado pela atenção, saudações.

E assim me responderam:

Prezado Paulo,

A TV Cultura renovará sua grade de programação, razão pela qual esta e outras produções serão interrompidas. Outros programas serão desenvolvidos para atender, com a qualidade desejada, ao variado público da emissora.
Cumpre acrescentar que a equipe envolvida na citada produção deverá ser realocada para as novas produções.

Espero que se o programa acabe de fato pelo menos haja um novo espaço para o hip hop, não jogar cada um da equipe do Manos e Minas para um programa diferente.


Mais informações Blog Perraps




Paz!

5 de ago. de 2010

Aquecendo as Naves



Saiu essa semana no Site Rap Nacional a música "Aquecendo as Naves", de Edy Rock, Helião e Don Pixote, na qual, segundo o site, é jogado por terra o conceito de que rap brasileiro não curte carrões, blin blins e dinheiro. Realmente na parte de Don Pixote ele se descreve chegando tipo Young Jeezy: Jaco de couro, roupa preta destacando os ouros. Ao longo da música eles versam sobre carros como Mercedes e Ferrari. Agora o que eu quero destacar é que esse conceito de querer "Fica Rico", como diria Thig, não é tão atual assim no rap nacional, e já foi abordado na música CNN Periférica, do Facção Central:

"(...)Ninguem é cachorro pra ficar feliz só com a ração
Quero apertar o botão pra abrir o portão da mansão(...)"

Esse pequeno trecho revela que o Facção Central também tem idéias semelhantes ao que se aborda em "Aquecendo as Naves", porém o FC não usa esse tema como centro de suas músicas.
Quanto ao som do trio de rappers renomados, achei meio fraco, tanto na idéia quanto na base, mas faça o download e tire suas próprias conclusões:


Download Aquecendo as Naves-Don Pixote, Helião e Edy Rock



Paz!

26 de jun. de 2010

Programa Ritmo e Poesia



Esse é o meu programa de rádio, que farei ao lado da minha namorada , dona do blog RapnLuv. Nossa visão é a de que o universo do hip hop e seus afluentes(funkoriginal, R&B, soul, jazz, samba), bem como seus sub-gêneros(crunk, gangsta, underground, dirt south) devem ser explorados na sua diversidade sem nenhum preconceito. Essa é nossa proposta.

Dia 27/06, domingo, às 17:30 hs, será a estréia. Escute pela 104.5 FM ou pela internet no site da radiocom.

É um sonho meu se realizando!!

16 de jun. de 2010

Aniversário de Tupac Shakur



Hoje, 16 de junho de 2010, Tupac Amaru Shakur, o rapper 2pac, estaria completando 39 anos de idade. A vida dele foi interrompida aos 25 anos em um drive-by(tiros disparados de dentro de um carro que apenas reduz a velocidade para a investida) na cidade de Las Vegas, no dia 7 de setembro de 1996.
2pac com certeza é uma das maiores lendas do hip hop, e para comemorar essa data posto o video Pour Out a Little Liquor, do cd Thug Life Volume 1, que acredito que seja menos conhecido do pessoal. É muito importante relembrarmos datas como esta para que a história da nossa cultura jamais seja esquecida e para que as novas gerações tomem conhecimento das realizações do hip hop no passado.

2pac and Thug Life-Pour Out a Little Liquor




Se quiser baixar o cd que contém a música do clipe é só clicar aqui

Paz!


Observação:durante o clipe os caras ficam derramando bebida no chão, que é um ato simbólico para relembrar algum parceiro que já morreu, como se a bebida fosse para essa pessoa, e até faz sentido tendo em vista que quando morremos vamos para debaixo da terra mesmo!

Charme In Fest 5º. Edição


Com exibição de videoclips durante a festa!
O Paiol 18 fica na Avenida Bento Gonçalves quase esquina Gonçalves Chaves, ao lado do local onde vendem passagens escolares.
O local de vendas do ingresso, o Josibel Fashion Hair, fica exatamente na Rua Almirante Barroso esq. Gen Neto.

5 de jun. de 2010

Negro Drama



"(...)ANOS 90, SÉCULO 21
É DESSE JEITO
AÍ, VOCE SAÍ DO GUETO,
MAS O GUETO NUNCA SAÍ DE VOCE, MOROU IRMÃO
VOCE TÁ DIRIGINDO UM CARRO
O MUNDO TODO TÁ DE OLHO EM VOCÊ, MOROU
SABE POR QUÊ?
PELA SUA ORIGEM, MOROU IRMÃO
É DESSE JEITO QUE VOCÊ VIVE
É O NEGRO DRAMA
EU NÃO LI, EU NÃO ASSISTI
EU VIVO O NEGRO DRAMA, EU SOU O NEGRO DRAMA(...)"

Racionais Mc's-Negro Drama

"A maioria não encara o rap como música: encara como partido político, lance social, de protesto. O Racionais não pode ficar preso nisso, meu. Tem que ser livre. O rap é música, antes de qualquer coisa. E música não tem fronteira”, sentencia o DJ. “A gente está fazendo música que vem da alma, de coisas que a gente viu, vê, e vive. ‘Mulher Elétrica’, por exemplo, é um puta som. É só você ouvir a música, a produção, a rima, a ideia. E os caras falam que a música é comercial, que o Racionais se corrompeu... Pelo amor de Deus.”

É o que declara Kl Jay, um dos djs de maior renome no hip hop brasileiro e, para mim, uma autoridade em black music. Realmente os caras estão sob vigia de todo o mundo que se interessa por rap no país, principalmente os fãs mais antigos, acostumados com o rap politizado deles. "Racionais Mc's", é o que se escuta como resposta geralmente quando pergunta-se "Qual o grupo que te trouxe pro rap?" Muitos que respondiam isso estão desacreditados com os caras. Observando qualquer discussão sobre esse tema pelos blogs e fóruns de rap é fácil perceber que existe um lado mais conservador, que acha que quem faz música pra festa já se vendeu, entregou os pontos e merece ser banido por ser um traidor. Já vi esse pessoal dizer que até mesmo o Thaíde se entregou ao sistema por ter virado apresentador de tv!O cara que deveria ser considerado uma lenda viva, um dos grandes precursores do nosso movimento, é descartado por mera ideologia! Racionais pra esse pessoal já era também, sem dó.
O outro lado das discussões sobre rap com conteúdo mais ameno e ritmo mais dançante, tendo como centro os Racionais, fala que "isso é evolução", "dinheiro pra nóis", "trás as mulher pro rap mano!", ahuhau tô brincando, mas esse lado simplesmente defende que o rap precisa ser rentável para os seus artistas sobreviverem e evoluirem no seu trabalho, e isso é muito mais fácil se o cara puder sobreviver só de hip hop, sem a necessidade de trampar em outra coisa para sustentar a sua família. Quanto as mulheres, realmente acho que faltam Mc's, B.Girls, Grafiteiras e Djs, mas principalmente fãs mulheres no nosso movimento, então eu também digo:trás as mulher pro rap mano! No show que os Racionais fizeram aqui na minha cidade(Pelotas-RS) no ano passado o Brown disse que uma forma do movimento continuar vivo vai ser trazendo as mulheres pra dentro dele e eu concordo, e concordo que o rap se profissionalize sem perder sua essência. E aos "revolucionários" peço que revejam seus conceitos e pensem antes de criticar pessoas que estão no movimento desde os seus primórdios.


Mano Brown na capa Rolling Stone de Dezembro 2009:



Kl Jay e Ed Motta tocam juntos Black Man de Stevie Wonder


Fonte:
http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/racionais+mcs+quer+ser+livre/n1237631440605.html

http://www.noticiario-periferico.com/2009/11/mano-brown-pode-ser-capa-da-revista.html

25 de mai. de 2010

Rappers "Simpsonificados"















Saiu na Format Magazine, duas coisas de que sou fã:simpsons e rap!Os artistas Kanye West, Lil Wayne, Notorious B.I.G., 2Pac, Snoop Dogg, Flava Flav, Eazy E, Andre 3000, Eminem, e Fat Joe são "simpsonificados", constituindo-se num ótimo papel de parede.

22 de mai. de 2010

Rincon Sapiência


"O que procuro manter da velha escola é a essência do discurso, tiveram audácia pra falar 'racistas otários nos deixem em paz…', 'i daí, colé que é?… fogo na bomba…', 'a elite me odeia, me chama de bandido e diz que mulher preta é feia…' entre outras idéias significantes, então acharia uma pena se esse tipo de discurso se perdesse no rap"


"pode esperar que muita coisa(música)inusitada vem por aí"

Essas duas afirmações do próprio artista sintetizam a essência de sua música:protesto e estilo próprio.

Com uma influência de diversos estilos musicais como dance hall, samba, rock, reggae, rap gringo mais comercial como Ludacris e Jay-Z e música brasileira como Gal Costa e Os Mutantes, Rincon demonstra toda sua sapiência através de músicas bem produzidas com muita coisa feita por ele mesmo, que além de Mc é também Beat Maker, e idéias sérias abordadas de maneira diferenciada. O seu single "Elegância" é construído a partir da influência do Crunk, estilo de rap dançante, mas sem abordar assuntos típicos desse gênero como os Clubs, os carros, as correntes de ouro "bling bling". A influêcia do samba nota-se justamente pela sua elegância no modo de se vestir, tipo malandro da velha escola, sambista da antiga.




Myspace Rincon Sapiência



Downloads de algumas Músicas soltas:

"Elegância"


"Cantos da Terra"


"Transporte Público"


"Arte contra a Ordem"


"Refúgio"



Era isso, paz!

7 de mai. de 2010

Marechal-Sangue Bom(2010)



Download "Sangue Bom" em MP3


Música muito loka, pegada funk, o refrão parece até os Talk Box do Zapp e Roger!!

4 de mai. de 2010

Gil Soul-Vem pro Baile




Download





Soul Brasil da melhor qualidade!!

28 de abr. de 2010

Matéria História do Hip Hop




O nosso movimento que, segundo o site da Zulu Nation, faz 36 anos em 2010, mais especificamente no dia 12 de novembro, teve um pouco de sua vasta história contada em um artigo de opnião publicado no site Central Hip-Hop:

"A Cultura Hip-Hop teve seus primeiros passos nos guetos de Nova York. Em especial no Bronx, bairro de maioria negra e considerado por muitos o berço dessa cultura. À época, o estilo musical predominante era o Funk – o verdadeiro Funk, de Parliament Funkadelic, Earth, Wind & Fire, Kool & The Gang, The JBs e tantos outros - e a Disco Music(...)Influenciado por um DJ jamaicano chamado Kool Herc, que migrara para os Estados Unidos, um novo estilo musical seria criado.

A rapaziada adorava escutar e dançar o Funk, em especial as partes instrumentais das músicas, onde eles podiam cantar, arriscar algumas rimas. O que Kool Herc fazia era, utilizando-se de dois toca-discos e o mesmo disco em cada um deles, repetir ininterruptamente os trechos instrumentais das músicas, principalmente aqueles de beat pesado, ondeo cantor (original) não metia a voz. É mais ou menos como o que hoje chamamos de técnica back to back.
(...)
Alguns poucos anos se passaram para que grupos como Grand Master Flash & The Furious Five, Kool Mo Dee e tantos outros surgissem, e a música Rap começasse a ganhar seu espaço.
(...)
No início era tudo diversão. Os jovens da periferia, que tinham pouco acesso a entretenimento e cultura, passaram a criar bailes semanais e apresentações. Eram nesses eventos que todos se reuniam para dançar, cantar e curtir alguns momentos longe da sua dura realidade.
(...)
Mais alguns anos se passariam e o Rap começaria a modificar sua temática. De uma música que explorava em suas letras somente a diversão, por assim dizer, passou então a cantar a realidade das ruas, o dia a dia dos guetos. Era mesmo uma questão de tempo. O sofrimento com a discriminação e a violência, principalmente a proveniente da polícia, acha escape na cultura Hip-Hop. O Rap torna-se, então, o instrumento perfeito para a propagação de novas idéias e reivindicações(...).

Para ler a matéria completa, inclusive com uma visão sobre o movimeto atual e seus prováveis rumos clique aqui.




Paz!

Divulgação festa "Encontro de Gigantes"

17 de abr. de 2010

Inquérito-Mister M







Download "Mister M" em MP3


Esse é o novo videoclipe do Inquérito, que foi lançado essa semana na Mtv, na madrugada de terça para quarta-feira. O grupo, que não conta mais com a presença feminina de Nicole desde 2009, irá lançar um albúm novo na segunda metade desse ano, intitulado Mudanças. A música Mister M está confirmada para o disco e está prometido mais um novo single com direito a videoclipe, antes do lançamento do CD. O título Mudanças refere-se à evolução que os integrantes Pop Black, Dj Rodrigo e Renan tiveram tanto na música, quanto em suas vidas. Mister M se deve ao fato de que Renan rima somente com palavras iniciadas com a letra "M" durante a música.



Paz e muito rap!

19 de mar. de 2010

10 de mar. de 2010

Jadakiss-Letter To B.I.G. feat. Faith Evans



No dia 09 de março de 2010 completaram-se 13 anos da morte de Notorious B.I.G., uma das maiores lendas do hip hop de todos os tempos, então aproveito para postar uma música que conheci há pouco tempo, após descobri-lá no filme "Notorious-No dream is too B.I.G.", longa-metragem que conta a história de vida do rapper:

Jadakiss- Letter to B.I.G. feat. Faith Evans


Muita Paz!

4 de mar. de 2010

Código Fatal-Entre os Espinhos Existe a Rosa part. Helião





Download da música

Código Fatal é um grupo originário da zona oeste de São Paulo, tendo como integrante mais conhecido o famoso "Lakers".

Myspace Código Fatal



Paz.

24 de jan. de 2010

RapNLuv/BalançoCerto apresentam

Sabota copy

Há 7 anos o rap perdia um de seus maiores aliados: Mauro Mateus dos Santos, o Sabotage. Nascido em 73 na favela do Canão (onde sempre morou), envolveu-se com o tráfico de drogas ainda criança, fato que nunca escondeu. Felizmente, conseguiu sair do crime, salvação que atribuiu a Deus. Em 1985 fez sua primeira composição: era o rap que começava a guiar a vida desse guerreiro. Com a ajuda de Mano Brown e Ice Blue, Sabotage começou a ter prestígio na cena do hip hop, apesar de seu primeiro e único CD (Rap É Compromisso) ter sido lançado somente em 2001 pela gravadora Cosa Nostra, mesma dos Racionais.

Sabota

Nesse mesmo ano Sabotage foi convidado para fazer parte da equipe do filme O Invasor, onde atuou como ele próprio, participou da trilha sonora e ensinou o titã Paulo Miklos a agir como um verdadeiro malandro, como seu papel exigia. Logo depois o rapper foi convidado para atuar no filme Carandiru, onde encarnou o personagem Fuinha.

rap-e-compromisso

Sabotage foi morto no dia 24 de Janeiro, aos 29 anos, após levar sua mulher para a parada de ônibus. Ele foi abordado por um homem de máscara e assassinado com 4 tiros.

SAUDADES

MIL,

SABOTAGE!

DOWNLOAD:

Homenagens ao Sabotage

01. Z’aAfrica Brasil – O Bom Malandro

02. BiD, Rappin Hood, Black Alien & Funk Buia – Maestrodo Canão

03. Sandrão, Cello X & Família Brooklin Sul – Favela Chorou

04. DBS e a Quadrilha – Agora Escuta, Salve, Salve Neguinho

05. Mó-H, Sepultura, Helião & Tihuana – Um Grito de Paz

[LINK]

_________________

DOWNLOAD DO CD RAP É COMPROMISSO
[LINK]



Créditos: Bruna Shady do blog RapNLuv

20 de jan. de 2010

Download Tracklist completa da Radio Los Santos (GTA San Andreas)




Quem é fã de rap, em especial gangsta rap anos 90', não pode negar que Grand Theft Auto San Andreas é um grande jogo, principalmente por retratar fielmente a cultura nas roupas, músicas, carros lowriders, tudo no estilo Los Angeles. Dentre as diversas opções de estação de radio do jogo, que podem ser ouvidas enquanto se dirige carros e outros veículos, a "Los Santos" é a que representa o gênero rap da costa oeste. Segue aqui a lista de músicas, contendo os maiores clássicos do rap californiano:

01 Fuck Wit Dre Day (Dr Dre feat Snoop Dog)
02 I Don't Give A Fuck (2Pac)
03 Nuthin' But A G Thang (Dr Dre feat Snoop Dog)
04 Hood Took Me Under (Compton's Most Wanted)
05 It's Funky Enough (The DOC)
06 Alwayz Into Something (NWA)
07 Express Yourself (NWA)
08 La Raza (Kid Frost)
09 How I Could Just Kill A Man (Cypress Hill)
10 Murder Rap (Above The Law)
11 Easy-Er Said Than Done (Eazy E)
12 Guerrillas In Tha Mist (Da Lench Mob)
13 It Was A Good Day (Ice Cube)
14 Check Yo Self (Ice Cube)
15 Deep Cover (Dr Dre feat Snoop Dog)
16 The Ghetto (Too Short)

Download


Paz!

12 de jan. de 2010

Jazze Pha: Produção de Primeira



Quem já não viu em algum clipe de rap gringo um cara gordo de óculos falando no início: Ladies and gentlemans its a Jazze Phazow Profuctizow, auhauahua, quem não entendeu dê uma olhada nos clipes abaixo que tenho certeza que irão se lembrar dele de algum lugar:


Young Buck- I Know You Want Me





Notorious Biggie- Nasty Girl










E aqui uma música produzida por Jazze Pha para baixar:

2pac- Fair Xchange



Valeu!!!

9 de jan. de 2010

Baby Boy - O Dono da Rua, download do filme e de sua trilha sonora




Sinopse do Filme:
Jody (Tyrese) é um jovem de 20 anos que se vê em meio a uma série de problemas: ele está atualmente desempregado, tem dois filhos e não suporta o atual namorado de sua mãe. Jody deseja sair de casa e recomeçar sua vida com a atual namorada, mas a mãe de seus filhos sempre o acaba prendendo na atual casa. Em meio a estes problemas, Jody ainda tem que lidar com o fato de seu melhor amigo estar disposto a voltar para uma gangue de rua e de que o namorado de uma ex-namorada está atrás dele.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/baby-boy/

Download do Filme(legendado):

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4



Trilha Sonora:
1. Womb (Intro)
2. Just a Baby Boy - Snoop Dogg, Tyrese
3. Just a Man - Devin, Devin the Dude, Raphael Saadiq
4. Focus (Interlude) - Taraji P. Henson
5. Baby Mama - La' Chat, Three 6 Mafia
6. Talk S*** 2 Ya - D'Angelo,
7. I'd Rather Be With You - Bootsy Collins
8. You - Felicia Adams
9. Jody Meets Rodney (Interlude) - Snoop Dogg
10. Crip Hop - Tha Eastsidaz, Snoop Dogg
11. Thatshowegetdown - B.G. Knocc out & Dresta, Baby, LAC
12. Guns and Butter (Interlude) - Ving Rhames
13. We Keep It G - Lost Angels
14. Eat Sleep Think
15. Just to Keep You Satisfied - Marvin Gaye
16. I Hate You (Interlude) - Taraji P. Henson
17. Love and War - Macy Gray, Anthony Hamilton
18. Straight ******* - Transitions, The Transitions
19. Baby Boy - Felicia Adams (bonus track)
20.Just a Baby Boy(Clean)- Snoop Dogg, Tyrese (bonus track)
21.Just a Baby Boy(instrumental) (bonus track)

Download Trilha Sonora


Com certeza um dos melhores filmes que eu já vi!E eu demorei pra conseguir, agradecimentos à minha parcera Agatha e seu namorado Élisson que me passaram ele.

Paz.