7 de ago. de 2010

Fim do Manos e Minas



O Programa Manos e Minas da Tv Cultura, único programa de hip hop em uma emissora nacional, atualmente apresentado por Max B.O., será cancelado devido a uma "renovação" da grade de programação. Estão sendo feitas mobilizações pelo twitter utilizando-se a tag #salveomanoseminas e é possível entrar em contato direto com a Fundação Padre Anchieta clicando aqui. Eu mandei meu recado aqui e vou reproduzi-lo para verem o que a organização justifica para acabar com o programa. Aqui segue meu email pra eles:


Eu, como cidadão consciente do que é a mídia nesse país, venho manifestar minha vontade que é a mesma de muitos jovens do hip hop e da periferia, que não têm voz na imprensa para a sua cultura e seus problemas reais. Sempre acreditei, como muitos da cultura hip hop, que a Tv Cultura era uma aliada do povo brasileiro, não querendo trabalhar em prol da vontade de poucos e sim da vontade da maioria. E a vontade da maioria é que o Manos e Minas continue no ar. Obrigado pela atenção, saudações.

E assim me responderam:

Prezado Paulo,

A TV Cultura renovará sua grade de programação, razão pela qual esta e outras produções serão interrompidas. Outros programas serão desenvolvidos para atender, com a qualidade desejada, ao variado público da emissora.
Cumpre acrescentar que a equipe envolvida na citada produção deverá ser realocada para as novas produções.

Espero que se o programa acabe de fato pelo menos haja um novo espaço para o hip hop, não jogar cada um da equipe do Manos e Minas para um programa diferente.


Mais informações Blog Perraps




Paz!

Nenhum comentário: