14 de jul. de 2009

Afro-X vem a Pelotas divulgar seu trabalho




Cristian de Souza Augusto, o Afro-X, conhecido no mundo do rap pelo seu trabalho com o 509-E ao lado de Dexter, esteve no último fim de semana na nossa cidade, a fim de divulgar seu livro Ex-157, a história que a mídia desconhece, a sua autobiografia que recebeu patrocínio da Petrobrás, que relata desde sua infância na periferia de São Paulo até seu envolvimento no rap, passando pela sua experiência no crime e na cadeia. "A leitura é indicada para as pessoas que não estão satisfeitas com a realidade em que estão vivendo", disse o rapper, que participou do programa de rádio Comunidade Hip-hop e falou um pouco de como a religião o ajudou a transformar sua vida, vindo ele a se converter e também fazer rap gospel nos seus últimos trabalhos musicais.

Tendo como anfitriões Gagui e Nego Maisson, do grupo pelotense de rap Família IDV, e o esportista Fábio Souza, Afro-X conheceu livrarias, universidades e veículos de comunicação com o intuito de divulgar seu projeto, que vai muito além do livro, incluindo nele a peça de teatro Das Ruas Para o Mundo e um ciclo de palestras em escolas, presídios e aonde mais for possível. Essas palestras ocorrerão em Pelotas desde que se consiga patrocínio, e é isso que os rappers e o esportista estão tentando realizar, e tomara que consigam pois vai ser um bem para a cidade!!
O livro está para chegar esse mês às livrarias pelotenses, espero incluí-lo na minha biblioteca!!! A peça teatral pode ocorrer em novembro e o ciclo de palestras em setembro.


Fontes:

http://antares.ucpel.tche.br/portal/?secao=noticias&id=2052&PHPSESSID=9121ea0f917da6180dbf01cc97e13acd#

http://hiphop-rapnews.blogspot.com/2009/04/afro-x-lanca-o-livro-ex-157.html

Jornal Diário Popular de 14/07/09, página 6 do caderno Zoom.

Nenhum comentário: