26 de jun. de 2010

Programa Ritmo e Poesia



Esse é o meu programa de rádio, que farei ao lado da minha namorada , dona do blog RapnLuv. Nossa visão é a de que o universo do hip hop e seus afluentes(funkoriginal, R&B, soul, jazz, samba), bem como seus sub-gêneros(crunk, gangsta, underground, dirt south) devem ser explorados na sua diversidade sem nenhum preconceito. Essa é nossa proposta.

Dia 27/06, domingo, às 17:30 hs, será a estréia. Escute pela 104.5 FM ou pela internet no site da radiocom.

É um sonho meu se realizando!!

16 de jun. de 2010

Aniversário de Tupac Shakur



Hoje, 16 de junho de 2010, Tupac Amaru Shakur, o rapper 2pac, estaria completando 39 anos de idade. A vida dele foi interrompida aos 25 anos em um drive-by(tiros disparados de dentro de um carro que apenas reduz a velocidade para a investida) na cidade de Las Vegas, no dia 7 de setembro de 1996.
2pac com certeza é uma das maiores lendas do hip hop, e para comemorar essa data posto o video Pour Out a Little Liquor, do cd Thug Life Volume 1, que acredito que seja menos conhecido do pessoal. É muito importante relembrarmos datas como esta para que a história da nossa cultura jamais seja esquecida e para que as novas gerações tomem conhecimento das realizações do hip hop no passado.

2pac and Thug Life-Pour Out a Little Liquor




Se quiser baixar o cd que contém a música do clipe é só clicar aqui

Paz!


Observação:durante o clipe os caras ficam derramando bebida no chão, que é um ato simbólico para relembrar algum parceiro que já morreu, como se a bebida fosse para essa pessoa, e até faz sentido tendo em vista que quando morremos vamos para debaixo da terra mesmo!

Charme In Fest 5º. Edição


Com exibição de videoclips durante a festa!
O Paiol 18 fica na Avenida Bento Gonçalves quase esquina Gonçalves Chaves, ao lado do local onde vendem passagens escolares.
O local de vendas do ingresso, o Josibel Fashion Hair, fica exatamente na Rua Almirante Barroso esq. Gen Neto.

5 de jun. de 2010

Negro Drama



"(...)ANOS 90, SÉCULO 21
É DESSE JEITO
AÍ, VOCE SAÍ DO GUETO,
MAS O GUETO NUNCA SAÍ DE VOCE, MOROU IRMÃO
VOCE TÁ DIRIGINDO UM CARRO
O MUNDO TODO TÁ DE OLHO EM VOCÊ, MOROU
SABE POR QUÊ?
PELA SUA ORIGEM, MOROU IRMÃO
É DESSE JEITO QUE VOCÊ VIVE
É O NEGRO DRAMA
EU NÃO LI, EU NÃO ASSISTI
EU VIVO O NEGRO DRAMA, EU SOU O NEGRO DRAMA(...)"

Racionais Mc's-Negro Drama

"A maioria não encara o rap como música: encara como partido político, lance social, de protesto. O Racionais não pode ficar preso nisso, meu. Tem que ser livre. O rap é música, antes de qualquer coisa. E música não tem fronteira”, sentencia o DJ. “A gente está fazendo música que vem da alma, de coisas que a gente viu, vê, e vive. ‘Mulher Elétrica’, por exemplo, é um puta som. É só você ouvir a música, a produção, a rima, a ideia. E os caras falam que a música é comercial, que o Racionais se corrompeu... Pelo amor de Deus.”

É o que declara Kl Jay, um dos djs de maior renome no hip hop brasileiro e, para mim, uma autoridade em black music. Realmente os caras estão sob vigia de todo o mundo que se interessa por rap no país, principalmente os fãs mais antigos, acostumados com o rap politizado deles. "Racionais Mc's", é o que se escuta como resposta geralmente quando pergunta-se "Qual o grupo que te trouxe pro rap?" Muitos que respondiam isso estão desacreditados com os caras. Observando qualquer discussão sobre esse tema pelos blogs e fóruns de rap é fácil perceber que existe um lado mais conservador, que acha que quem faz música pra festa já se vendeu, entregou os pontos e merece ser banido por ser um traidor. Já vi esse pessoal dizer que até mesmo o Thaíde se entregou ao sistema por ter virado apresentador de tv!O cara que deveria ser considerado uma lenda viva, um dos grandes precursores do nosso movimento, é descartado por mera ideologia! Racionais pra esse pessoal já era também, sem dó.
O outro lado das discussões sobre rap com conteúdo mais ameno e ritmo mais dançante, tendo como centro os Racionais, fala que "isso é evolução", "dinheiro pra nóis", "trás as mulher pro rap mano!", ahuhau tô brincando, mas esse lado simplesmente defende que o rap precisa ser rentável para os seus artistas sobreviverem e evoluirem no seu trabalho, e isso é muito mais fácil se o cara puder sobreviver só de hip hop, sem a necessidade de trampar em outra coisa para sustentar a sua família. Quanto as mulheres, realmente acho que faltam Mc's, B.Girls, Grafiteiras e Djs, mas principalmente fãs mulheres no nosso movimento, então eu também digo:trás as mulher pro rap mano! No show que os Racionais fizeram aqui na minha cidade(Pelotas-RS) no ano passado o Brown disse que uma forma do movimento continuar vivo vai ser trazendo as mulheres pra dentro dele e eu concordo, e concordo que o rap se profissionalize sem perder sua essência. E aos "revolucionários" peço que revejam seus conceitos e pensem antes de criticar pessoas que estão no movimento desde os seus primórdios.


Mano Brown na capa Rolling Stone de Dezembro 2009:



Kl Jay e Ed Motta tocam juntos Black Man de Stevie Wonder


Fonte:
http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/racionais+mcs+quer+ser+livre/n1237631440605.html

http://www.noticiario-periferico.com/2009/11/mano-brown-pode-ser-capa-da-revista.html