30 de jan. de 2009

Notorious B.I.G. The Best Of




Download


Aprecie sem moderação o Rap-R&B do Biggie, dando atenção especial para a faixa 3(Juicy) e a faixa 14(Miss u).

Frase para reflexão:"O jovem tem que se divertir e ser alegre, mas sem ser superficial "
Ernesto "Che" Guevara

23 de jan. de 2009

Alienação



A alienação está presente na vida dos brasileiros de várias formas, começando pelos direitos básicos de acesso à educação de qualidade, por exemplo, que estão alienados de milhões de pessoas no nosso país, até às próprias pessoas que estão alienadas inconscientemente ou por opção.
Se depender dos meios de comunicação em massa a maioria da população continuará alheia às questões importantes relacionadas à política, economia, consciência social e tudo que não for Big Brother, cotidiano dos famosos ou carnificinas e crimes bizarros. Esse tipo de comunicação chega aos consumidores por meio de rádio, tv, revista, internet, jornal, representando um grande desperdício dos meios de comunicação.
A ignorância está bem mais acessível ao povo do que o conhecimento, já que quase todo mundo têm tv em casa, mas poucos possuem condições para comprar uma revista de qualidade e um livro então nem se fala. Assim o quadro se agrava sendo somado ao desinteresse do brasileiro em se informar.
A indústria de cultura musical também tem servido como veículo alienador de mentes, com canções de conteúdo lírico duvidoso, tais como: "Beber, cair e levantar", "Mulher de amigo meu, mas quem vai agarrar sou eu" e "Vou pro baile diddidi sainhaaaaá", que incentivam a vagabundagem destrutiva entre as pessoas. Incentivam, não são as culpadas, afinal, se embebeda, vai pro baile de sainha e fica com o(a) amigo(a) do(a) namorado(a) quem quer.
A cultura do desinteresse é amplamente divulgada, enquanto outras ficam sem voz e os prejudicados somos nós, que perdemos em sabedoria e cultura.
"A maior ambição revolucionária é ver o povo liberto de sua alienação", dizia Che Guevara. Para livrar nosso povo é indispensável uma reforma na educação e uma mídia mais preocupada com as questões sociais.